sexta-feira, 26 de outubro de 2012

A verdadeira história de Cosme e Damião



Muitas pessoas gostam de distribuir doces no dia 27 de setembro, homenageando Cosme e Damião. Talvez você já tenha até recebido um saquinho de doce de “Cosme e Damião”. Você conhece a verdadeira história de Cosme e Damião? Leia a história dos irmãos Cosme e Damião para depois decidir se é certo honrá-los através dos doces.
Cosme e Damião nasceram na Arábia 300 anos depois de Cristo. Eram gêmeos, e seus pais eram crentes em Jesus. Quando cresceram, foram estudar num lugar chamado Síria, e lá se tornaram médicos. Eles trabalhavam, mas não cobravam nada pelo trabalho deles. Começaram a ser muito conhecidos, atraindo assim muita gente para ouvir a mensagem, e eles pregavam sobre o Salvador Jesus Cristo, nosso Senhor.
Havia um homem muito mau que odiava os cristãos. O nome dele era Diocleciano, o imperador romano. Esse homem mandou, para a cidade de Egéia, onde estavam Cosme e Damião, um representante de nome Lísias. Ele começou a torturar Cosme e Damião. Finalmente, depois de torturá-los bastante, cortou suas cabeças. E foi assim que eles morreram. O motivo foi que Diocleciano, o imperador romano, odiava os cristãos porque eles eram fiéis a Jesus Cristo e não adoravam os ídolos fabricados por mãos humanas. Lísias mandou que Cosme e Damião adorassem ou se ajoelhassem diante de algumas imagens. Porém, como seguidores de Jesus, eles nunca iriam fazer isso. A Bíblia diz: “Não farás para ti imagens de escultura, nem figura alguma do que há em cima do céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás: porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso.” (Êxodo 20. 4,5). Então por obedecerem às ordens de Deus e não se curvarem ou rezarem às imagens é que Cosme e Damião foram mortos.
Jesus falou: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14.6). Portanto, não adianta nada pedir coisas a Cosme e Damião ou a outro “santo” qualquer. Devemos buscar somente a Jesus, o Filho de Deus.
No dia 27 de setembro, algumas pessoas distribuem doces para conseguir favores de Cosme e Damião. Cosme e Damião, que serviram a Deus, acabaram se tornando ídolos para algumas pessoas. Elas estão tentando agradar a Cosme e Damião através da distribuição dos doces. Elas estão tratando Cosme e Damião como se fossem “deuses.” Quando alguém aceita esses doces, está concordando com esta idéia. Ao receber os doces de Cosme e Damião, você está participando da idolatria (cultuando um ídolo, ou um falso deus). Será que é isto que Deus quer?
Se alguém lhe oferecer os doces de Cosme e Damião, o que você acha que deve fazer? Pense bem!
E que Deus o abençoe e ajude a fazer a melhor escolha sempre!

(Fonte:  http://ufmbb.org.br/sorriso/?page_id=805)

A vida de Cosme e Damião



Vinde a mim as crianças!


jesus_3761c3_web
A maneira de ver a criança, de não reconhecer nela uma necessidade e um potencial espiritual, tem sido uma triste realidade em muitas igrejas, onde a visão é que ela cresça, se torne um adulto e assim poderá entender o plano da salvação, porque antes disso é só conhecer algumas historias da bíblia, ter um lugar (quando tem) para não atrapalhar o culto dos adultos. Elas não entregam dízimos, fazem muito barulho, dão muito trabalho. Essa atitude só vem favorecer os planos de Satanás, pois a igreja não dá a devida importância e muitos pais são omissos, não tendo um comportamento que condiz com a Palavra de Deus, como está escrito em Deuteronômio 6:6,9. E isso só vem cooperar para que ela cresça longe de Deus ou tenha apenas uma religião.
Quando Faraó (Êx 1:22) ordenou a morte das crianças ele sabia o perigo que o seu reino estava correndo, quando Herodes (Mt 2:16) também ordenou a matança de meninos, foi pelo mesmo motivo, de perder seu reinado para outro. E hoje? Temos visto a matança de milhares de crianças, morte do corpo, mas também do emocional com traumas, medos, rejeição, insegurança e do espiritual. Infelizmente os pais e a igreja têm colaborado para isso. Hoje o reino das trevas não quer perder, como antes, e ai?
Deus se incomoda, se entristece e quer mudança. Por quê? Por que Ele diz: Mt 18: 14 … Não quer que nenhum destes pequeninos se perca (Mt 18.14). Quantas têm se perdido? Quantas não têm a chance de saber que há um Deus que as amam. Em Mt 19:13,15, mostra através dos discípulos que as crianças não podiam se aproximar de Jesus. Esta tem sido uma visão que passou pelo tempo, mesmo quando Jesus diz: “Deixam vir a mim e não as impeçam…” O homem com sua liturgia, tem seu sistema de “culto” no qual não cabem crianças. Quando dizemos que queremos fazer a vontade de Deus, queremos obedecer a Sua Palavra e fechamos os olhos para a necessidade espiritual de uma criança, não obedecemos de fato a Palavra.de Deus . Em Mateus 18:5 diz: “Quem recebe uma dessas crianças em meu nome, está me recebendo. Mas se alguém fizer cair no pecado um desses pequeninos que crêem em mim, melhor lhe seria amarrar uma pedra de moinho no pescoço e se afogar nas profundezas do mar.”
A preocupação de Satanás não mudou com o tempo, continua sendo a de matar a infância, roubar a Palavra da verdade e destruir toda a possibilidade da igreja e dos pais de terem a visão de que a criança desde o ventre precisa ser ministrada, ser evangelizada e ensinada no caminho de Deus. E o inimigo sabe do perigo que corre quando uma criança se aproxima de Deus e descobre que pode ser um instrumento para o Reino. Salmos 8:2 diz claramente que a criança é a força que faz calar o inimigo e ao vingador. Em Mateus 11: 25 está escrito: “Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.”
A visão de ministério infantil que vem do homem é geralmente entreter, ensinar sem ministrar, esperar o tempo certo, entre demais coisas. A visão de Deus é que fomos chamados para o louvor da sua gloria não importa a idade, e é responsabilidade dos pais e da igreja mostrar isso às crianças para que Deus possa assim se fazer conhecido no meio delas  
                                        Minha palavra sobre o assunto.
Devemos valorizar mais nossas crianças, acredito que uma parte dos problemas que a maioria das Igrejas enfrentam hoje em relação à falta de compromisso, falta de união e de respeito pela Obra de Deus, está relacionada a falta de investimento no Departamento Infantil. Há Igrejas por aí que se quer deixam as crianças assistirem os cultos, enfiam nas salinhas sem qualquer planejamento. Ao invez deles aprenderem a Palavra de Deus, aprendem a brigar e a fazer bagunça. É claro que existem as excessões, também há Igejas que investem na educação das crianças, ensinam a palavra com seriedade e planejamento prévio.
A criança não pode ser vista como um objeto, que você muda de lugar se estiver atrapalhando, ela é um ser humano que está em formação e transformação, sendo assim, precisa ser lapidada, trabalhada, para que quando vier a crescer, seja um adulto responsável, consciente e compromissado com a Obra de Deus. Se ensinarmos os pequeninos a terem esse compromisso desde cedo, com certeza teremos uma Igreja mais estruturada aqui na Terra.

A Verdade sobre o Natal

  A Verdade sobre o Natal   INTRODUÇÃO Era noite. As crianças haviam montado o presépio e aguardavam ansiosamente pela vinda do Pa...