quinta-feira, 15 de maio de 2014

Uma Familia Unida


Cruzadinha

palavras cruzadas


Pinte e recorte


Cartão para o dia das Mães

 



 




 

Dias das Mães

A ORAÇÃO É A CHAVE DA VITORIA!


Deixe esse coração lindo...


Pinte


Pintar

 



CULTO EM FAMILIA


Pintar

[Digitalizar0036[3].jpg]

Pintar e colar

[Digitalizar0037[10].jpg]

Ore por você e pelos outros...

[relogiooracao.jpg]

Cuidando do que Deus crior.

[Atos de bondade - ajuda 1[4].jpg]
 [Atos de bondade - ajuda[4].jpg]

A paz de Cristo!!!

A paz seja contigo!!!



A verdadeira familia de Cristo Jesus

A Igreja de Jesus

Como Nossa Família é Importante

Como Nossa Família é Importante


A nossa família é o bem mais precioso que temos.
Principalmente os nossos pais, não importa se são nossos pais de verdade,
ou se são pais que adotaram você. O que importa é que eles te amem,
te passem tudo que aprenderam nessa vida.

Nossos pais merecem todo respeito e carinho do mundo.
Pois são eles quem nos dão tudo aquilo que temos e estão sempre se esforçando para nos dar aquilo que queremos.

Aprenda a dar valor a essas pessoas tão especiais,
que tem um amor enorme por você.

Retribua tudo que eles te dão,
com carinho,
amor,
felicidade,
pois esses são os presentes que os nossos pais mais querem.

JESUS O CAMINHO PARA TODAS AS CRIANÇAS

 

 

                    GANHANDO AS CRIANÇAS PARA JESUS

Todo ser humano tem grande valor. Mas uma criança é um ser humano especial, assim entendo. Alcançá-las precisa ser uma das prioridades de nossa tarefa na evangelização. É preciso, portanto, pregar a Palavra às crianças. Precisamos cada dia mais de pessoas com visão para esse evangelismo. Paulo diz e aplica-se às crianças: “Como ouvirão se não há quem pregue?” (Romanos 10.14). Muitos de nós temos visão evangelística para os adultos e esquecemos as crianças. Geralmente não damos a mesma ênfase em relação às crianças. Cometemos o erro grave da negligência e comodismo. Cometemos o pecado da omissão. Cometemos o erro da falta de preparo. Alguns pensam, o que pode ser ruim, que as crianças, até mesmo as nascidas em lares cristãos, tornar-se-ão crentes automaticamente. Todas as crianças precisam ser vistas como pessoas que precisam de salvação e crescimento espiritual. Que absurdo teológico e de trabalho pensar e investir em ganhar o mundo todo e deixar as crianças de fora. Parece que na prática muitas vezes assim procedemos.

1. ESTAMOS DEIXANDO AS CRIANÇAS IREM A JESUS? (vv.15,26)
Deixar é um verbo, uma ação que significa não continuar a reter. Não interromper. É consentir. É isso que precisamos fazer e agir quanto às crianças. Precisamos consentir e não reter as crianças desse privilégio e necessidade.
As palavras de Jesus aconteceram exatamente em função de os próprios discípulos terem criado uma situação que serviu para Jesus os ensinar sobre a importância e o valor das crianças. Às vezes, prestemos atenção nisso, pensamos que estamos fazendo o certo e cometemos erro. Os discípulos pensavam que estavam ajudando Jesus. Jesus atendia e falava para muitas pessoas e eu imagino que as crianças estivessem fazendo aquele barulho peculiar. Fazê-las calar ou impor um comportamento não era uma atitude sábia por parte dos discípulos, exatamente quando a prioridade deveria ser a de fazer uma leitura correta do momento oportuno de permitir que elas fossem a Jesus.
As crianças têm o direito de ir a Jesus. Elas têm direitos na vida espiritual. Deixar as crianças desenvolverem suas vidas com Jesus é um direito que elas possuem e que nós, adultos, precisamos favorecer e proporcionar. As crianças têm o direito de ver em nós uma postura honesta, sincera e digna em relação ao que Jesus é e representa para elas. Ao mesmo tempo, precisamos reconhecer que podemos sutilmente influenciá-las a fazer “uma decisão” de seguir a Cristo.
Deixar as crianças irem a Jesus implica algumas coisas importantes. É aplicar ensinos bíblicos de acordo com suas idades. Entendo que falar de Jesus o mais cedo possível é algo importante. Quando as crianças irão a Jesus? Quando nós aproveitarmos as oportunidades naturais que surgirem e procurarmos criar outras a fim de transmitir ensino. É preciso preparar o coração das crianças para que estas saibam honrar e respeitar a Deus e seus ensinos na Palavra. Não podemos jamais esquecer que Jesus é o Salvador também das crianças. Essa evangelização das crianças precisa começar em nossa casa, no caso de um lar crente. Desde cedo os pais precisam falar do Salvador com cânticos, orações e histórias bíblicas.

2. ESTAMOS IMPEDINDO CRIANÇAS DE IREM A JESUS? (v.16)
O verbo impedir traz a ideia de embaraçar, estorvar, dificultar, atravancar. A nossa postura cristã precisa ser de tal forma que essas coisas não aconteçam quanto a nossa missão de ganhar os pequeninos para Jesus.
“Não as impeçais de virem a mim”, disse Jesus. Quantas vezes e de maneiras diversas nós estamos criando embaraços e dificultando as crianças de conhecerem o dom da graça. Quantos embaraços principalmente nós, os adultos, criamos, não é verdade? Algumas vezes por falta de informação, outras vezes por nossos temperamentos desequilibrados. Sabe como nós as impedimos de estarem com Jesus? Quando somos indignos e duvidosos em nossa fé, quando somos incoerentes em nosso viver, quando somos débeis em nosso falar, quando somos rudes em nossas atitudes. As crianças precisam e querem ver em seus pais, seus líderes, seus professores e familiares atitudes que se coadunem com o nosso discurso. Impedimos as crianças de irem a Jesus quando falamos de forma enfática de pecado e culpa, mas falta-nos inteligência suficiente para falarmos e praticarmos o perdão e o amor. Somos mais punitivos do que prontos para o perdão. Quando a criança não se decide por Jesus nessa fase encontra mais obstáculos na fase adulta pelo fato de ter sido treinada a ver o perdão de forma diminuta diante de seu gigantesco pecado.

3. ESTAMOS ENTENDENDO QUE DELAS É O REINO DE DEUS? (v.16)
Jesus fala da vida eterna para as crianças. A promessa de salvação e eternidade se estendem para as crianças. Essas palavras de Jesus significam que Ele se identifica com as crianças para abençoá-las. Significam ainda que a promessa de vida eterna e salvação se estendem a elas. Jesus estava ensinando que as crianças têm o direito de possuírem o reino dos Céus. Jesus disse, “porque delas é o Reino”. Elas são integrantes da promessa do Reino.
Quando ainda na idade não alcançada da razão, quando ainda não sabem discernir entre o bem e o mal, quando ainda não possuem consciência própria e real do pecado, são cobertas e seguras pela graça de Deus, e não por sua inocência, caso precisem dessa graça para escaparem da condenação. Paulo diz: “Eis porque, como por meio de um só homem o pecado entrou no mundo e, pelo pecado, a morte, e assim a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram…" (Romanos 5.12). O pecado, que é morte da alma, se propaga de Adão a todos os seus descendentes por geração e não por imitação, e é inerente a cada indivíduo. Portanto, é preciso que entendamos essas palavras de Jesus sabendo que as crianças são pecadoras desde o nascimento. Ninguém nasce inocente, pois todos somos pecadores por natureza. Precisamos entender que as crianças não herdam o reino dos céus de forma automática por serem crianças, mas a promessa de terem o Reino foi proclamada por Jesus e é isso que devemos fazer também.
Quando alcançam a idade da razão, as crianças precisam receber Jesus, que as espera para aplicar a eficiência e eficácia de seu sacrifício na cruz do Calvário, mediante arrependimento e fé. Precisamos oferecer o direito da criança de ter o reino dos Céus. Para tanto, elas precisam de Cristo em suas vidas.

PARA PENSAR E AGIR
Portanto, trabalhemos com afinco, trabalhemos com dedicação com as nossas crianças. Levem as crianças à igreja. Habituem-se a frequentar o templo e a trazê-las à Escola Bíblica Dominical. Invistam nas crianças com oração e com a Palavra. Não tornemos relativo o que não pode ser. Façamos o maior investimento na vida das crianças. Falemos de Cristo com palavras e gestos. Falemos de Cristo com cânticos e orações. Falemos de Cristo com a nossa vida.

A Verdade sobre o Natal

  A Verdade sobre o Natal   INTRODUÇÃO Era noite. As crianças haviam montado o presépio e aguardavam ansiosamente pela vinda do Pa...