quarta-feira, 20 de agosto de 2014

A Conduta Alimentar para as Crianças.



Meu filho não quer comer nada

Criança ou bebê não quer comer
A conduta alimentícia necessita um guia e ninguém melhor que a mãe para valorizar este feito de grande importância no crescimento físico e emocional do filho. Como deve ser a alimentação das crianças? Idéias para despertar mais o interesse da criança pela comida e não afastá-la do prato.
- A hora da refeição deve ser agradável e necessária para a criança. Evite condicionar o castigo se não come todo o prato.
- Ajude à criança diante da percepção da comida. Sirva-lhe no prato maior a mesma quantidade de comida, de modo que perceba pouca comida dentro do seu prato.
- Pode motivá-la a colocar a mesa, deixar que ela mesma se sirva e decida e tenha autonomia sobre seus gostos alimentares.
- Sempre que puder, permita-lhe que coma com seus pais para que se aproprie aos hábitos alimentares da família, assimilando a conduta e modelos desta.
- Permitir escolher seu menu pode influenciar no êxito ou fracasso de sua alimentação. O êxito não significaria somente que os alimentos cheguem à criança, mas o desenvolvimento natural e saudável da criatura ao alimentar-se.
Não pretenda que a criança coma a mesma quantidade de alimento que você. Deixe que ela decida e coma a quantidade que necessita para satisfazer sua fome e desenvolver de forma saudável seus gostos.
Se o problema torna-se crônico e chega a criar um mal-estar emocional sem soluções na família, consulte o médico da criança. E lembre-se: cada criança é única também na alimentação, nem todas necessitam comer o mesmo.
Desenhos de frutas para a criança pintar :
Desenho de uma melancia para colorirDesenho de uma maçã para imprimirDesenho para colorir de uma bananaDesenho de abacaxi para pintar com as criançasDesenho de um cacho de uvas para colorirDesenho de uma pera para colorir

Nenhum comentário:

A Verdade sobre o Natal

  A Verdade sobre o Natal   INTRODUÇÃO Era noite. As crianças haviam montado o presépio e aguardavam ansiosamente pela vinda do Pa...