Meu filho não quer comer nada
A conduta alimentícia necessita um guia e ninguém melhor que a mãe para valorizar este feito de grande importância no crescimento físico e emocional do filho. Como deve ser a alimentação das crianças? Idéias para despertar mais o interesse da criança pela comida e não afastá-la do prato.
- A hora da refeição deve ser agradável e necessária para a criança. Evite condicionar o castigo se não come todo o prato.
- Ajude à criança diante da percepção da comida. Sirva-lhe no prato maior a mesma quantidade de comida, de modo que perceba pouca comida dentro do seu prato.
- Pode motivá-la a colocar a mesa, deixar que ela mesma se sirva e decida e tenha autonomia sobre seus gostos alimentares.
- Sempre que puder, permita-lhe que coma com seus pais para que se aproprie aos hábitos alimentares da família, assimilando a conduta e modelos desta.
- Permitir escolher seu menu pode influenciar no êxito ou fracasso de sua alimentação. O êxito não significaria somente que os alimentos cheguem à criança, mas o desenvolvimento natural e saudável da criatura ao alimentar-se.
Não pretenda que a criança coma a mesma quantidade de alimento que você. Deixe que ela decida e coma a quantidade que necessita para satisfazer sua fome e desenvolver de forma saudável seus gostos.
Se o problema torna-se crônico e chega a criar um mal-estar emocional sem soluções na família, consulte o médico da criança. E lembre-se: cada criança é única também na alimentação, nem todas necessitam comer o mesmo.
Desenhos de frutas para a criança pintar :
Nenhum comentário:
Postar um comentário